Predições: Oscar 2010!

Quase uma hora antes de começar a cerimônia do Oscar e eu começo a palpitar em relação a premiação! A cada ano o Oscar torna-se mais previsível, espero, sinceramente, que este ano seja uma excessão. Vamos lá!

Melhor Filme
Quem eu quero que leve a estatueta: Avatar
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Guerra ao Terror
Quem, realmente, não merece ganhar: Guerra ao Terror, pois ainda não consegui entender o por que de focalizar o eu soldado neste filme dentro de um contexto como a guerra no Iraque.

Melhor Fotografia
Quem eu quero que leve a estatueta: Avatar
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Guerra ao Terror
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Direção
Quem eu quero que leve a estatueta: Lee Daniels, de Preciosa
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Kathryn Bigelow, de Guerra ao Terror
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Ator
Quem eu quero que leve a estatueta: Jeff Bridges, de Crazy Heart
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Jeff Bridges, de Crazy Heart
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Atriz
Quem eu quero que leve a estatueta: Gabourey Sidibe, de Preciosa
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Sandra Bullock, de Um Sonho Possível
Quem, realmente, não merece ganhar: embora a Sandra Bullock tenha se superado neste filme, sua atuação ainda não amadureceu na proporção dos longos anos de experiência no cinema. Além disso, o roteiro falhou em alguns diálogos e observações inúteis, as quais prejudicaram sua atuação. Ainda assim, não teria coragem de dizer que ela realmente não merece, ao contrário, como já disse antes, este foi um dos seus melhores trabalhos, mas ainda não me causou satisfação.

Melhor Ator Coadjuvante
Quem eu quero que leve a estatueta: Christoph Waltz
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Christoph Waltz
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Atriz Coadjuvante
Quem eu quero que leve a estatueta: Mo'Nique, de Preciosa
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Mo'Nique, de Preciosa
Quem, realmente, não merece ganhar: Penélope Cruz. Eu amo esta mulher, mas, assim como o próprio filme Nine, sua atuação ficou nebulosa e um pouco fora do tom. Talvez por erro da própria direção e roteiro. Valeu o esforço desta atriz fabulosa!

Melhor Roteiro Original
Quem eu quero que leve a estatueta: Bastardos Inglórios
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Bastardos Inglórios
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Roteiro Adaptado
Quem eu quero que leve a estatueta: Amor Sem Escalas, mas não ficaria brava se Distrito 9 ganhasse (baita trabalho que acabará voltando de mãos vazias).
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Amor Sem Escalas
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Filme Estrangeiro
Quem eu quero que leve a estatueta: informações insuficientes para opinar
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: A Fita Branca
Quem, realmente, não merece ganhar: informações insuficientes para opinar

Melho Animação
Quem eu quero que leve a estatueta: Coraline
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Up
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Direção de Arte
Quem eu quero que leve a estatueta: Avatar
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Avatar
Quem, realmente, não merece ganhar: qualquer um que não seja Avatar

Melhor Figurino
Quem eu quero que leve a estatueta: informações insuficientes para opinar
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: A Jovem Vitória
Quem, realmente, não merece ganhar: informações insuficientes para opinar

Melhor Montagem
Quem eu quero que leve a estatueta: Bastardos Inglórios
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Guerra ao Terror
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Canção Original
Quem eu quero que leve a estatueta: The Weary Kind, de Coração Louco
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: The Weary Kind, de Coração Louco
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Trilha Sonora
Quem eu quero que leve a estatueta: Up
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Up
Quem, realmente, não merece ganhar: Guerra ao Terror. Vamos ser sinceros, começando pela quantidade de músicas. Quantas canções têm esse filme, 5 ou 6?

Melhor Efeitos Visuais
Quem eu quero que leve a estatueta: Avatar
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Avatar, alguma dúvida?
Quem, realmente, não merece ganhar: qualquer um que não seja Avatar

Melhor Edição de Som
Quem eu quero que leve a estatueta: Avatar
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Avatar
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Mixagem de Som
Quem eu quero que leve a estatueta: Avatar
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Avatar
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Maquiagem
Quem eu quero que leve a estatueta: Star Trek
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: Star Trek
Quem, realmente, não merece ganhar: nenhum

Melhor Documentário
Quem eu quero que leve a estatueta: informações insuficientes para opinar
Quem eu acredito que a Academia vai premiar: A Enseada
Quem, realmente, não merece ganhar: informações insuficientes para opinar

          Esses são os meus palpites, e os seus? Encerro faltando menos de meia hora para iniciar a cerimônia, então "folks", façam a pipoquinha e torçam os dedos pelos seus filmes favoritos!  Saudações cinematográficas....


0 comentários:

Postar um comentário

top